TUDO É ILUSÃO, DESDE O QUE PENSAMOS QUE PODEMOS AO QUE JULGAMOS QUE TEMOS.

01
Fev 07

O mais pequenino do ano chegou. Aparece assim sem grandes anúncios, num estilo que todo ele se reveste de um low profile em crescente desuso. Mas ele é assim mesmo. Nunca lhe correu no sangue a vontade de se mostrar maior do que aquilo que efectivamente é. Há os que se colocam em bicos dos pés, os que sobem mais alto e ainda os que tomam coisas para crescer, mas não ele. Sempre se conformou por ser assim, mais pequeno que todos os outros, mas nem por isso menos competente ou igualmente cumpridor. É por isso um prazer enorme vê-lo chegar assim, sem pompa nem circunstância alguma. Apenas por que chegou a sua vez e nada mais. Os meses não se medem aos palmos e é baseado neste pressuposto que, ano após ano, aposta em ombrear com cada um dos restantes onze, mostrando, sem medos, os seus dotes, todas as suas potencialidades. E se alguém ainda torce o nariz e acha que dele pouco se pode esperar, então aqui ficam apenas três razões que provam precisamente o contrário:

1- Inclui no seu reinado o Carnaval. A mais animada, colorida e entusiasmante celebração de todo o ano;

2- É durante o seu período de vigência que se celebra o Dia dos Namorados, aquele por muitos considerado como o mais romântico dos 365/6 que compõem cada ano;

3- E por fim, mas nem por isso menos importante, por que possui em si um dia muito especial. Mais especial que qualquer um dos que servem de base às celebrações apontadas, ou aos outros 27 que o perfazem. Um dia que viu nascer, há precisamente 41 anos atrás, aquele que aqui se dedica agora a dedicar-lhe umas palavras. Eu.

Por todas estas razões, mas particularmente por esta última, este nunca poderia ser um mês menor. Mesmo que em todos os calendários seja aquele que se apresenta inferior em dias ou que seja o que por todos nós passa mais lesto. Nada disso o torna pequeno, embora, carinhosamente, seja visto como tal, como o mais pequenino do ano. Surge em segundo lugar, o seu nome é Fevereiro e, curiosamente entre os 12, é aquele que detém a maior das designações. Maior e mais pequeno num só. Ou mais uma curiosidade deste mundo que pula e avança, de cada vez que sonha uma criança.

publicado por migalhas às 17:58

ai, ai, e eu nem sei em que dia.... avisa tá ?! pra te encher com mensgens de FELIZ ANIV.... (dá azar antecipar)
Mafalda a 7 de Fevereiro de 2007 às 10:08

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16
17

18
20
22

25
26
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
facebook
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO