TUDO É ILUSÃO, DESDE O QUE PENSAMOS QUE PODEMOS AO QUE JULGAMOS QUE TEMOS.

07
Mai 13

 













O norte-americano Dennis Lehane tem, finalmente, um novo romance prestes a chegar às livrarias portuguesas, mais precisamente a 13 de Maio. Trata-se de Viver na Noite, obra editada entre nós pela Sextante, e que deverá ser adaptada ao cinema por Ben Affleck, que já antes trabalhara um outro livro de Lehane, Gone, Baby, Gone. Note-se que os excelentes livros de Lehane têm dado origem a excelentes filmes, veja-se o caso de Shutter Island e Mystic River.

 

Sobre o livro:

«Boston, 1926. A bebida abunda, em cada esquina há troca de tiros, e um homem decide deixar a sua marca no mundo. A Lei Seca levou à criação de uma complexa rede de destilarias e bares clandestinos, gangsters e polícias corruptos. Joe Coughlin, o filho mais novo de um respeitável capitão da Polícia de Boston, há muito que voltou costas à sua educação severa e se rendeu ao lucro, à adrenalina e à notoriedade de ser um fora-da-lei. Mas uma vida de crime cobra um alto preço. Numa época em que homens implacáveis e ambiciosos se digladiam pelo poder, dispondo de armas, bebidas ilegais e muito dinheiro, o mote é: nunca confiar em ninguém – nem na família nem nos amigos, nem nas amantes nem nos inimigos.
Uma história de amor arrebatadora e uma saga épica de vingança, Viver na noite cruza traição e redenção, música e morte, e traz de novo à vida uma era passada em que o pecado era motivo de celebração e o vício uma virtude nacional.»

 

Fonte: Porta-livros

publicado por migalhas às 16:56

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
17
18

19
20
21
22
24
25

26
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
facebook
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO