TUDO É ILUSÃO, DESDE O QUE PENSAMOS QUE PODEMOS AO QUE JULGAMOS QUE TEMOS.

19
Jul 05
Aponte o seu destino no globo. Escolha para onde quer ir, que nós temos o dinheiro para que possa fazê-lo. Fácil, rápido, sem porquês. É só ligar e já está lá. É só fazer as malas e partir. Com tantas facilidades, como é que ainda se entende que as praias da marginal e da Costa estejam apinhadas de veraneantes desejosos de sol e mar? Será que a malta se está a fazer esquisita e prefere ficar a meia dúzia de metros da casa que habita durante todo o ano? É bem mais prático, diga-se. E em conta. A malta levanta-se cedinho, toma o pequeno-almoço em caselas, veste o equipamento oficial de verão e vai a pé até à praínha que fica logo ali ao lado. Estende a toalhinha, toma uma banhoca e se quiser vem almoçar a casa para voltar lá mais para o meio da tarde. Vou estar agora a despender o valor de uma chamada telefónica para ter aquilo que já tenho? Nem pensar. Comigo estes gajos não levam nada. Nem um tostão. Por acaso, ocorreu-me agora, bem que podia trocar de carro com os trocos que poupo este ano com estas férias mais caseiras. Se calhar já devia ter pensado no assunto, até porque o IVA já está a 21%. Mas que se lixe. Ligo para um desses créditos por telefone e peço o suficiente para comprar um carrinho pequenino, só para ir de casa à praia e voltar. Um que dê para estacionar bem, que não ocupe muito espaço nas já atravancadas estradas do nosso país. É isso! Amanhã ligo logo pela manhã. Pode ser que sendo cedo me despachem mais rápido. Até por que aquilo é fácil, rápido e sem porquês, só tenho de pedir o que quero e eles dão-me. Não deve ser muito diferente do que me aconteceu das outras vezes. Com a compra da casa, do computador do João, do meu outro carro, dos electrodomésticos da cozinha, do plasma...
TRIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!
- Pssttt, ó camarada, toca a levantar. Tem ali a sua mulher para o ver. Desta vez traz os seus filhos e tudo. Cheio de sorte.
- Acha que vai dar para estar com eles um bocadinho? Numa daquelas salas? É que só através do vidro e pelo telefone não sabe a nada.
- Ordens são ordens. Você sabe que isso só é permitido nas visitas de sexta-feira. Agora toca a andar. Há muitos que nem visitas têm. Do que é que se queixa?
publicado por migalhas às 18:59

Atão mas isto nem tem cenas dos próximos capítulos nem nada?!?ana
</a>
(mailto:ana.pereira@wportugal.pt)
Anónimo a 20 de Julho de 2005 às 15:43

Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
18
20
22
23

24
25
26
27
28
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

facebook