Nasceu sem corantes
por migalhas, em 08.11.05

O ainda recente sábado, 5 de Novembro, marca a data da sessão de lançamento do meu segundo livro, intitulado Sem corantes nem conservantes. Trata-se de um romance, com os ingredientes próprios do género, mas com a particularidade de se desenrolar no mundo que bem conheço da publicidade e dos publicitários deste nosso pequeno país. O local do evento Galeria Verney em Oeiras revelou-se pequeno para tamanha afluência de familiares, amigos e curiosos por esta obra. Afinal de contas, a sua aparência imediata - a fazer lembrar mais rapidamente um qualquer sumo de fruta -, deixava intrigado quem com ela se confrontava pela primeira vez. E compreende-se porquê. Passada a surpresa inicial, a reacção foi de satisfação e agrado pela forma como o conteúdo se expõe (ou não) aos olhos do público. Original, criativa, inusitada. Após a apresentação, que contou com as palavras de Rui Grácio (pela Pé de Página Editores), de Pedro Oliveira (Director Criativo Executivo da agência de publicidade HPP Euro RSCG) e do autor, Miguel Teixeira, seguiu-se a sessão de autógrafos que se prolongou noite dentro, num ambiente de grande descontracção e confraternização. Fica a promessa de novas iniciativas que visem promover a obra, em datas e locais a anunciar em breve. Feita a análise, minha e da editora, esta iniciativa pode considerar-se, desde já, um sucesso. Um excelente pontapé de saída, diríamos mesmo. Fica o desejo de que venham outras iguais, de preferência ainda melhores, mais concorridas e noticiadas.