Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100Nexus

TUDO É ILUSÃO, DESDE O QUE PENSAMOS QUE PODEMOS AO QUE JULGAMOS QUE TEMOS.

facebook

Um poema para o dia de hoje

por migalhas, em 21.03.17

Em Dia Mundial dedicado à Poesia, aqui deixo o que gostaria que fosse uma modesta contribuição, na presunção de que este punhado de palavras se possa apelidar de poema. Que poesia é vida, é olhar o mundo e o que nos rodeia à maneira de quem se atreve a dizê-lo como só através de um poema.

 

dias assim

 

por que nasceu este dia com manhã

se dela eu nem me apercebi?

por que avançou este dia na tarde

se ela por mim passou e nem me avisou?

por que se ergueu então este dia

e sorrateiramente avançou

de fio a pavio

costa a costa

da alvorada à noite fria

se de lés a lés me ignorou

que nem desconhecido

ou familiar esquecido?

 

© Copyright Migalhas (100NEXUS_2013)